Bancos de Madeira

Bancos de Madeira – Por que escolher esse material?

Bancos de madeira podem ser um lindo objeto de decoração em qualquer casa e jardim. Parece apenas óbvio ter bancos feitos de um material tão natural em lugares de natureza, mas também é comum ver bancos em São Paulo, no meio da cidade, pois um banco de madeira não só oferece à você um lugar para sentar e observar a natureza, mas também é uma peça de decoração.

Bancos de Madeira

Bancos de Madeira

A primeira coisa que você deve considerar ao comprar um banco de madeira rústico é que a madeira é um excelente material para bancos de jardim. Um banco de madeira mantém-se a uma temperatura agradável. Pode parecer esquisito, mas um banco de concreto pode ser terrivelmente gelado quando você sentar nele de manhã cedo. Da mesma forma, um banco de metal pode ficar extremamente quente em um dia quente com muito sol.

Bancos de Madeira – Cuidados a serem tomados

Claro que se você planeja ter bancos de madeira em seu jardim, você deve ter certeza de que eles são tratatos pois o banco pode rachar e trincar em questão de semanas. Sem algum tipo de selante, os minerais e óleos naturais da madeira evaporam.

Se você for pintar o banco, utilize tinta microporosa pois ela permite que a madeira ainda respire, pois senão a hidratação natural da madeira pode ficar presa sob a superfície.

bancos de madeira podem ficar úmidos após uma tempestade e mesmo que você limpe a água da superfície com um pano o banco ainda continuará úmido. E por causa disso podem aparecer algas, que podem ser removidas por lixamento e mantendo seu banco de madeira longe de locais úmidos.

Bancos rústicos de madeira podem ser pesados e difíceis de mover, portanto escolha um bom lugar para colocá-los de primeira.

Bancos de Madeira – Tipos de Madeira

Se você pretende dar pouca manutenção aos seus bancos de madeira rústicos, você deve pensar em comprar um banco feito de teca ou iroko. Bancos de madeira feitos desses materiais podem durar uma vida toda com pouca manutenção. Mas claro, você não comprará um banco rústico feito desses materiais sem gastar um pouco a mais.

Além do mais, se você quer comprar um banco rústico feito de materiais tão duradouros, talvez você queria notar se eles são ecologicamente corretos. Algumas dessas madeiras não vêm de fontes sustentáveis.

Ainda assim, você precisa tratar esse tipo de madeira. Se não tratado, o banco rústico feito desses materias pode tornar-se acinzentado. Para manter a cor natural da madeira, é necessário tratá-la com óleo para teca (quando seco).

Se você não quer gastar muito dinheiro com um banco feito de teca ou iroko você pode querer um banco feito de pinho. Bancos de madeira desse tipo podem não duram a vida toda, mas quando propriamente tratados ainda podem durante em torno de 20 anos.

Esses tipos de bancos de madeira devem ser tratados todo ano com um conservante de madeira à base de solvente ou óleo (novamente, o banco de madeira deve estar seco para ser tratado). Para total efetividade, não utilize produtos à base de água.

Você também deve colocar os pés do banco de madeira mergulhados em um recipiente com conservante para madeira por 24 horas.

Boa sorte na escolha e na manutenção de seus bancos de madeira!

Sobre o Autor

Oferecemos móveis rústicos direto da fabrica proporcionando um ótimo preço aliado a um excelente padrão de qualidade. Trabalhamos com madeira de demolição e madeira de lei, nosso artesões fabricam móveis sob medida para todos os fins. Entre em contato conosco e tenha um atendimento personalizado.